Comunicado - Unimed Curitiba
Data: 01-04-2020

COMUNICADO

O SECOOMED-PR em conjunto com o SINDESC, esteve reunido com o Diretor Presidente da Unimed Curitiba, com a Gerente de Governanc╠ža e a Gestora do Setor de Gesta╠âo de Pessoas para tratar da crise do corona vi╠ürus, seus desdobramentos econo╠émicos e os impactos destes nas relac╠žo╠âes de trabalho.

Os sindicatos esta╠âo cientes e apoiam as ac╠žo╠âes que esta╠âo sendo realizadas pela Unimed Curitiba, tais como: Home Office, fe╠ürias aos trabalhadores que esta╠âo com fe╠ürias vencidas, os cuidados com os trabalhadores remanescentes com divisa╠âo de hora╠ürios para que na╠âo se tenha aglomerac╠ža╠âo de pessoas, visto que todas essas medidas tem em sua finalidade preservar a sau╠üde do trabalhador e a manutenc╠ža╠âo de sala╠ürios e empregos.

Os dirigentes sindicais parabenizaram a cooperativa pelo esforc╠žo e cuidado que esta╠âo tendo com os trabalhadores, fruto de uma gesta╠âo responsa╠üvel, competente e acima de tudo humana. E sabedores do difi╠ücil cena╠ürio econo╠émico mundial, e que na╠âo e╠ü diferente na Unimed Curitiba, os dirigentes sindicais propuseram o adiamento das negociac╠žo╠âes coletivas, uma vez que na╠âo existe estabilidade neste momento/mercado, garantiram que as entidades na╠âo va╠âo medir esforc╠žos para colaborar com a cooperativa no sentido da manutenc╠ža╠âo da empregabilidade dos trabalhadores, que num momento grave como esse devemos unir esforc╠žos para combater o corona vi╠ürus e a crise econo╠émica que o acompanha.

Neste cena╠ürio, o SECOOMED-PR e o SINDESC acreditam que poderemos superar esse momento de incertezas e dificuldades, e que lutar na garantia e manutenc╠ža╠âo da empregabilidade e╠ü a prioridade do momento.

Boletim Eletrônico
Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber nossa newsletter.
Nome: